VANTAGENS PARA FAZER UM FURO DE ÁGUA

  1. Independência Hídrica: Com um furo de água, você tem o controle do seu próprio suprimento de água.

  2. Economia: Depois do investimento inicial, a água de um furo é gratuita, o que pode representar uma economia significativa nas contas de água.

  3. Fonte de Água Confiável: Se bem gerido, um furo de água pode fornecer uma fonte confiável de água, mesmo durante períodos de seca.

  4. Redução do Impacto Ambiental: A captação de água subterrânea tem um impacto ambiental menor em comparação com outras formas de abastecimento, como barragens ou desalinização.

  5. Qualidade da Água: A água subterrânea é muitas vezes de alta qualidade e pode exigir menos tratamento do que a água de superfície.

  6. Aumento do Valor do Imóvel: Um furo de água pode aumentar o valor de uma propriedade.

  7. Disponibilidade de Água para Irrigação: Um furo de água pode fornecer água para irrigar jardins, campos agrícolas e vinhas, independentemente das restrições municipais.

  8. Uso Diversificado: A água de um furo pode ser utilizada para diversos fins, incluindo consumo doméstico, irrigação, criação de animais e até mesmo aquecimento geotérmico.

  9. Resiliência a Secas: Ter um furo de água pode aumentar a resiliência a secas, pois a água subterrânea é normalmente menos afetada por períodos secos.

  10. Sustentabilidade: Quando gerida corretamente, a água subterrânea é uma fonte de água renovável.

  11. Baixa Manutenção: Os furos de água geralmente exigem pouca manutenção, uma vez que estão instalados corretamente.

  12. Abastecimento Durante Interrupções de Água: Em caso de interrupção do fornecimento de água municipal, um furo de água proporciona uma fonte alternativa.

  13. Acesso a Água em Áreas Remotas: Os furos de água podem fornecer acesso a água em áreas que são difíceis de alcançar para os sistemas de abastecimento de água tradicionais.

  14. Melhoria da Saúde das Plantas: A água do furo é muitas vezes rica em minerais, o que pode ser benéfico para a saúde das plantas.

  15. Redução da Dependência de Água Municipal: Com um furo de água, você pode reduzir sua dependência da água fornecida pela municipalidade.

  16. Acesso a Água durante Restrições de Água: Durante períodos de restrições de água, ter um furo de água pode garantir o acesso contínuo à água.

  17. Fonte de Água para Animais de Estimação e Animais de Fazenda: Um furo de água pode ser uma fonte útil de água para animais de estimação e animais de fazenda

                                

0 comentários:

Enviar um comentário